RJ investe R$ 400 milhões em bloqueadores de celular em presídios

PUBLICIDADE

Baixar


Com investimento que passam dos R$ 400 milhões, o governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária, vai dar início à licitação para bloqueadores de celular em unidades prisionais. 

A licitação está prevista para começar em 24 de março e os bloqueadores serão para combater a comunicação entre líderes criminosos presos e membros de fações que estão nas ruas. Outro objetivo é impedir práticas, como golpes de falso sequestro e extorsão.

A expectativa é iniciar a instalação dos bloqueadores ainda no primeiro semestre deste ano, priorizando unidades que abrigam presos de alta periculosidade.

Entre 2023 e 2024, a Secretaria de Administração Penitenciária apreendeu aproximadamente 17 mil celulares nas portas de entrada e dentro das unidades prisionais do estado.

Agora em 2025, já foram apreendidos cerca de 700 aparelhos. Também foram flagradas diversas tentativas de entrada de drones com celulares e materiais ilícitos, nos presídios por meio do espaço aéreo.

Uso de Smartphone e celular

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Segurança Objetivo é impedir práticas de golpes de falso sequestro e extorsão Rio de Janeiro 17/03/2025 – 13:14 Sayonara Moreno / Liliane Farias Carolina Pessôa – Repórter da Rádio Nacional bloqueadores de celular Presídios segunda-feira, 17 Março, 2025 – 13:14 1:05

Mais recentes

ibge-revisa-limites-de-cerrado-e-mata-atlantica-entre-minas-e-sp
camara-aprova-texto-base-do-projeto-de-lei-antifaccao
brb-nega-bloqueio-de-bens-apos-operacao-da-pf
quilombolas-preservam-92%-da-vegetacao-nativa-na-amazonia
justica-suspende-novos-licenciamentos-no-antigo-comperj
stf-define-penas-de-nove-reus-condenados-pela-trama-golpista

PUBLICIDADE

×

Fale conosco agora no ZAP!

 

× Fale conosco agora!