EBC abre inscrições para produção de conteúdo na TV Brasil

PUBLICIDADE

Baixar


A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, vai abrir inscrições para a chamada pública intitulada “Seleção TV Brasil”, uma nova linha de financiamento voltada a produção de conteúdo para a TV pública. São 110 milhões de reais, que sairão do Fundo Setorial do Audiovisual. 

O edital “Seleção TV Brasil”  é parte do PRODAV,  Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro, liderado pela Ancine, Agência Nacional de Cinema, e pelo Ministério da Cultura.   

A iniciativa prevê a produção de conteúdo infantil, infanto-juvenil, natureza e meio ambiente, futebol feminino, sociedade e cultura, produção e finalização de longas-metragens e novela. Tudo para compor a grade de programas da TV Brasil.  40% das obras selecionadas serão do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. 

 O anúncio do edital foi feito nessa segunda-feira pelos ministros Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e Margareth Menezes, da Cultura. 

 As produtoras interessadas podem consultar o edital e se inscrever até  cinco de maio, no site:  selecao.tvbrasil.ebc.com.br

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai abrir inscrições para a chamada pública Seleção TV Brasil, uma nova linha de financiamento voltada à TV Pública, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual em valor recorde de R$ 110 milhões.

© Filipe Araújo/MinC

Cultura Edital destina R$ 110 milhões a novas produções audiovisuais Rio de Janeiro 18/03/2025 – 09:55 Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão Priscila Thereso – Repórter da Rádio Nacional edital Seleção TV Brasil terça-feira, 18 Março, 2025 – 09:55 1:15

Mais recentes

quilombolas-preservam-92%-da-vegetacao-nativa-na-amazonia
justica-suspende-novos-licenciamentos-no-antigo-comperj
stf-define-penas-de-nove-reus-condenados-pela-trama-golpista
ultraprocessados-ja-sao-quase-um-quarto-da-alimentacao-dos-brasileiros
pgr-e-contra-pedido-de-cid-para-extinguir-pena-na-acao-do-golpe
anulacao-de-3-questoes-do-enem-ocorre-por-“precaucao”,-diz-ministro

PUBLICIDADE

×

Fale conosco agora no ZAP!

 

× Fale conosco agora!